Cadastro Matricula Fácil 2014 no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro lançou a poucos anos o serviço Matricula Fácil, programa que facilita a vida dos pais e dos funcionários das dezenas de escolas espalhadas pela cidade carioca. No entanto, é importante destacar que a matricula através da internet não garante a inscrição do aluno no colégio selecionado, para isso será preciso confirmar a matricula em uma das escolas que aceitaram o aluno.

Através do sistema os pais podem optar por até três escolas diferentes para matricularem os filhos, escolhendo também o turno em que deseja inscrevê-lo, após a inscrição é preciso ficar atento no site para confirmar as escolas que estão disponíveis. As inscrições se iniciam no mês de novembro de 2013.

Como fazer a inscrição?

matricula facil

A inscrição deverá ser realizada no período correto, nesse ano as inscrições se iniciam em novembro, com exclusividade através do endereço: http://www.matriculafacil.rj.gov.br/.

Ao acessar o site o responsável deverá criar um cadastro colocando todas as informações do estudante, série que vai estudar, endereço, idade, dentre outros e selecionar até três instituições de ensino da cidade.

As confirmações e resultados estarão disponíveis no mês de dezembro de 2013. Após checar o site e confirmar a matricula do seu filho, você deverá procurar a escola em questão e fazer a inscrição presencial do aluno.

Caso existam erros de digitação ou vontade de alterar alguma escola ou outra informação enviada, será preciso acessar novamente o site, somente durante o período de inscrições, e fazer todas as alterações necessárias.

Para maiores informações o interessado deverá procurar a secretária da educação de Rio de Janeiro.

Comentários
  1. Victor
  2. Elaine
    • Romario
  3. vania
  4. regina santos debrito
  5. Mônica
  6. adriana
  7. Daniele
  8. roselene
  9. Izabel

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *