Abrir conta em banco, quais documentos preciso?

Você nunca conseguirá abrir uma conta bancária, na opção corrente, se estiver em dívida em outros lugares, ou seja, estiver com o nome sujo no SPC ou Serasa. Agora se você está empregado e tem certeza que não está com o nome sujo na praça fique tranqüilo que a abertura de conta será fácil de ser feita.

Nessa postagem falaremos sobre como abrir uma conta nos maiores bancos do Brasil, Itaú, Banco do Brasil e Santander, fique atento ao seu banco preferido.

Abrir conta no Banco do Brasil

conta corrente

Para começar vamos falar do Banco do Brasil, maior instituição no ramo no país, juntamente com a Caixa Econômica Federal.

Para dar inicio a sua conta bancário você deverá acessar o site: http://www.bb.com.br e escolher a opção correta, também é possível ir pessoalmente a uma agência do Banco.

Após escolher a sua opção preferida, leve contigo os documentos de CPF, Identidade RG, comprovante de renda (Esse pode ser o holerite ou imposto de renda) e comprovante de endereço.

Esses são os documentos para abrir a conta do BB.

Abrir conta no Itaú

Agora se sua opção for o Itaú os documentos são os mesmos do BB, o Comprovante de Inscrição Pessoal Física CPF, documento de identidade e os comprovantes de renda e endereço.

Para abrir a conta você pode se dirigir até uma agencia Itaú em sua cidade ou dar inicio a abertura da conta online: http://www.itau.com.br/

Seja qual for à opção escolhida, no final será preciso provar as informações.

Abrir conta no Santander

Nem Banco do Brasil e nem Itaú te interessa? Então a última opção ficou para o Santander. Acesse o site: http://www.santander.com.br e dê inicio a sua abertura de conta corrente.

Em outro dia você precisará levar os documentos de RG, CPF, comprovante de renda (pode ser tanto o holerite, como contra-cheque ou imposto de renda) e um comprovante de residência (água, luz, telefone).

Esses são apenas alguns dos bancos conhecidos, outros bancos solicitam os mesmos documentos na hora de abrir uma nova conta.

Comentário
  1. Deusiele

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *